Primeiramente vamos apresentar ao leitor o que seria a Bíblia Freestyle. Texto retirado do site da mesma:
"A Bíblia Freestyle foi idealizada por Ariovaldo Jr, pastor de uma Igreja chamada Manifesto, em Uberlândia-MG. Hoje recebe também textos de Guilherme Burjack, pastor batista, amigo e cúmplice nas ideias subversivas. Esta é uma proposta de leitura bem humorada das Escrituras Sagradas, interagindo com a cultura pop da geração Y. Não é uma tradução, não possui fins acadêmicos e nem sequer a pretensão de substituir uma leitura bíblica integral. Mas, quem sabe, com um pouco de humor, muitos que nunca tiveram contato algum com o texto bíblico sejam animados a estudar e aprender um pouco mais."
Essa destruição, digo versão da Bíblia pode ser encontrada no site http://bibliafreestyle.com.br/.
Como podem ver minha opinião sobre esse projeto não é nada favorável. Essa Tradução da Bíblia FreeStyle é uma palhaçada! Os caras conseguem fazer uma versão totalmente desrespeitosa, usando palavras chulas com o objetivo segundo eles de "falar para as mais diversas tribos".
Vejamos uma parte da versão Freestyle de João 3:
"De repente ele para e chama o Nicodemos para perto. Numa conversa de pé de orelha ele explica para o douto: “Nico, olha aí velho. Meu pai amou este mundo e decidiu salvá-lo. Tá ligado? Essa salvação só é possível pela minha morte. E se você ou qualquer outra pessoa crer, será salvo! Salvo maluco! Você imaginou algo assim velho? Salvo para sempre! Veja só Nico, tem que crer, aí você nasce de novo. Cara, você parece ser um bom senhor, barba aparada, roupa limpa, tem conhecimento... vai por mim, é só crer. Facinho assim. Até porque agora não é a hora de condenar ninguém, tá ligado? Agora é hora de salvar. Quem crer terá o céu, quem não crer, créu!
Jesus e a galera saíram de Jerusalém e ficaram por um tempo na Judéia. Pra passar o tempo eles estavam batizando uma galera. João ainda não tinha ido pro xilindró. Tava batizando numa cidade de nome Enom, perto de Salim, porque ali tinha água sobrando. Foi aí que rolou uma treta com os discípulos de João, eles estavam falando que a parada de Jesus era mais style.
Aí os mané procuraram João para dizer que Jesus tinha abrido uma igreja, e que tava concorrendo com Eles. Afinal todo mundo estava indo onde Jesus tava batizando.
João bateu uma real: “Olha só. Deus dá para cada um uma tarefa. A minha era anunciar que Jesus viria e eu já tinha batido a ideia de que isso aconteceria... Então chia cambada. Afinal, ele tem que crescer e eu diminuir. Manezada, ele veio do Céu e eu sou da terra, é ruuuuim de concorrer com ele, afinal ele é o filho do Cara, do Boss."
O cara consegue destruir totalmente João 3:16. Tá ligado? Xilindro? Treta? Manezada? Que linguagem é essa? Falta de respeito total com as Escrituras e com o autor da mesma.
Eles chegam a colocar na boca de Jesus palavras extremamente Chulas, coisa que não irei reproduzir aqui.
Para terminar irei deixar uma frase de John Piper para a sua reflexão:
"Se você altera ou obscurece o retrato bíblico de Deus para atrair convertidos, você não converte pessoas a Deus mas a uma ilusão".
Vosso Conservo, Luan Tavares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário